Líder no mercado de energia, o Grupo Safira se destaca como uma das empresas mais inovadoras do Brasil, comprometida em oferecer soluções acessíveis e sustentáveis
O Grupo Safira consolidou sua posição entre as maiores empresas do Brasil ao ser reconhecido pelo ranking Época 360, da revista Época Negócios, que destaca as 420 principais companhias do país.
Pelo segundo ano consecutivo, a Safira conquistou o título de empresa mais inovadora no setor de energia, evidenciando um compromisso que vai além de fornecer energia: a empresa busca revolucionar o mercado e antecipar o futuro.
Esse reconhecimento reflete uma escolha fundamental da Safira: investir em inovação por paixão, e não por obrigação.
Diferente das concessionárias tradicionais, o Grupo Safira não é obrigado por lei a direcionar parte de seu faturamento para ações de inovação.
No entanto, a empresa tem esse foco em seu DNA, como destaca Mikio Kawai Jr., CEO da Safira.
“A inovação para nós é estratégica. Buscamos transformar o menos em mais, e essa abordagem nos permite crescer de maneira sustentável e eficiente,” comenta Mikio.
Para fortalecer ainda mais essa cultura inovadora, o Grupo realizou recentemente sua primeira Semana de Inovação, uma imersão intensa onde colaboradores de diversas áreas apresentaram propostas para aprimorar processos e impulsionar novas ideias.
“O engajamento foi impressionante. O sucesso dessa iniciativa confirmou que os colaboradores estão interessados em inovação e confirmou que essa foi só a primeira edição do evento, mas que teremos novas em breve”, revela Vitoria Sá, analista de inovação do Grupo Safira.
No mercado de energia, onde a expansão e a necessidade por soluções sustentáveis são cada vez mais urgentes, a Safira se destaca ao oferecer energia como serviço, indo além da simples comercialização.
Um exemplo é o Safira Solar+, que democratiza o acesso à energia solar ao eliminar a necessidade de instalar painéis ou fazer obras no imóvel.
Com o Solar+, é possível ter energia limpa e renovável sem complexidades ou grandes investimentos, tornando a sustentabilidade acessível para todos.
A visão de futuro é outro pilar essencial para o Grupo Safira, que foi reconhecido também nessa categoria no ranking Época 360.
Essa visão reflete a habilidade de antecipar tendências e alinhar suas estratégias para garantir um impacto positivo e duradouro.
“Nosso objetivo é ajudar todos os brasileiros a economizar ao menos 10% na conta de luz, com soluções digitais e sustentáveis. Queremos construir um futuro mais acessível e eficiente,” afirma Mikio Kawai Jr., reforçando o compromisso do grupo com a inovação e a sustentabilidade.
Nada disso seria possível sem o talento e a dedicação dos chamados Watts Inteligentes, como são conhecidos os colaboradores da Safira.
“Criar um ambiente seguro, que inspire inovação e que valorize cada ideia é fundamental para alcançarmos nossos objetivos. Dessa forma fica evidente que nossos colaboradores fazem parte dessa transformação no setor energético,” ressalta Simone Viotto, head de Gente & Gestão.
O Grupo Safira segue atento às oportunidades e mantém o compromisso de evoluir continuamente.
Com uma visão estratégica e um olhar voltado para o futuro, a Safira está preparada para liderar a transformação no mercado de energia, oferecendo soluções inovadoras, sustentáveis e acessíveis.
Leia também:
Safira Energia expande operações de energia solar em Mato Grosso do Sul
Grupo Safira se consolida entre as maiores empresas do Brasil
Inovação: a chave para descarbonizar a matriz energética e melhorar nosso futuro